Após Talisca voltar a marcar, Gallo pede que Benfica não desista do brasileiro

MatériaMais Notícias

da bet esporte: Após sete meses de jejum, Anderson Talisca voltou a marcar um gol pelo Benfica na goleada sobre o Belenenses, por 6 a 0, no último sábado, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Português. Contratado junto ao Bahia, ano passado, Anderson Talisca chegou ao clube português e, com boas atuações e gols, logo conquistou os torcedores.

continua após a publicidade

da dobrowin: No entanto, após o início animador, o meia-atacante caiu de rendimento e, consequentemente, perdeu seu lugar no time titular. O gol do fim de semana é visto pelos portugueses como um possível recomeço para o meio-campista. Admirador do futebol do jogador, o ex-técnico de Talisca na Seleção Brasileira olímpica, Alexandre Gallo, acredita que a queda no rendimento para um jogador jovem é natural e, por esse motivo, pede que o Benfica mantenha a confiança no brasileiro.

– Sei que teve um certo eclipse, mas isso deve ser considerado normal, essas oscilações acontecem, são normais em quem passa, de repente, do quase anonimato para o estrelato num grande clube europeu como o Benfica. É natural uma queda passageira, um momento negativo – disse Alexandre Gallo, em entrevista ao jornal português “A Bola”

continua após a publicidade

A boa performance inicial de Talisca no Benfica despertou a atenção e a imprensa europeia chegou a especular um possível interesse de outros clubes do continente pelo brasileiro. Para Gallo, Talisca tem todos os componentes para se tornar um grande jogador em breve.

– O Benfica deve ter a consciência de que tem nos seus quadros um grande atleta. Nos contatos de perto que tive com ele, porque de longe estou sempre a acompanhá-lo o melhor que posso, só posso dizer coisas boas. É um grande atleta, está sempre em boa forma, é muito confiante, é muito positivo, é alegre – disse o treinador à publicação portuguesa.

continua após a publicidade

A má fase de Talisca no Benfica causou danos a ele também na Seleção Brasileira. Tanto que para o amistoso realizado com o time sub-21 da França, realizado na semana passada, em Le Mans, quando o Brasil perdeu por 2 a 1, o mei-campista foi preterido pelos técnicos Dunga e Rogério Micalli, que comanda conjuntamente o time olímpico brasileiro.

[[GAL:LANPGL20150831_0007]]

You may also like...