Adesanya fala sobre anomalia no peitoral, diz que 'uso de maconha' pode ser causa, mas afirma: 'Não vou parar de fumar'

MatériaMais Notícias

da aposte e ganhe: Vitorioso contra Paulo Borrachinha na luta principal do UFC 253, realizado no final de setembro, Israel Adesanya não chamou atenção somente pela atuação de gala no duelo, onde nocauteou o brasileiro no segundo round. Na ocasião, muitos fãs de MMA notaram que o peitoral direito do atual campeão peso-médio do Ultimate apresentava um tamanho maior em relação ao esquerdo, e não demorou para surgir o comentário de que o nigeriano estaria fazendo uso de esteroides anabolizantes.

Na época dos comentários e suspeitas levantadas, Adesanya negou que estava utilizando substâncias proibidas que estivessem causando a anomalia e revelou que iria fazer exames para saber o motivo exato do inchaço no peitoral direito. O lutador foi submetido a exames e, em entrevista ao programa “Ariel Helwani MMA’s Show”, afirmou que após ser submetido aos exames, constatou que seus níveis hormonais estão normais, o que levou o “Stylebender” a imaginar o uso excessivo de maconha possa ter causado o problema. Israel, porém, já adiantou que não pretende deixar de fumar maconha.

– Minha glândula pituitária (algo como hipófise) foi examinada e os níveis de hormônio estão bons, assim como os níveis de estrogênio e testosterona. Fizemos um ultrassom e uma mamografia pela primeira vez. Para ser honesto, eu não estou vivendo de forma muito saudável, como fumar maconha, foi o que o médico do UFC disse. Ele disse que eu preciso parar de fumar maconha, mas eu disse que não vou parar, só diminuir o uso da maconha – disse o campeão.

Ginecomastia, o termo médico utilizado para o inchaço no tecido mamário masculino, pode ser desencadeada por uma série de fatores, incluindo uso de drogas e álcool, vários medicamentos e até produtos à base de plantas. Uma das causas mais conhecidos para a ginecomastia é o uso de anabolizantes ou andrógenos, todavia, Israel Adesanya voltou a negar o uso de substâncias proibidas.

– Está tudo tranquilo, é apenas um acúmulo de gordura. Depois de uma performance como aquela (contra Paulo Borrachinha), eu também pensaria que estou usando esteroides, porque foi tão alucinante. Eu pensei: ‘Caramba, eu acabei de fazer isso mesmo? – concluiu o nigeriano.

RelacionadasLutasMarreta analisa luta contra Glover e opina sobre Adesanya disputando título: ‘Injusto, mas faz parte’Lutas06/11/2020LutasPromessa da arte suave, Erich Munis fala de expectativa para estreia como faixa-preta no BJJ StarsLutas05/11/2020LutasAJP anuncia realização do Rio International Pro no mesmo fim de semana do Abu Dhabi Grand Slam; saiba maisLutas04/11/2020

You may also like...