Aposta de Osorio decide e São Paulo vence a 1ª final da Copa do BR Sub-20
MatériaMais Notícias
da betano casino: A final da Copa do Brasil Sub-20 teve início na tarde desta quinta-feira em Curitiba. E os garotos do São Paulo mostraram alguns ensinamentos para o time profissional. Vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada e apresentar maturidade em uma decisão foram os principais exemplos dados pelo time do técnico André Jardine, que aplicou 2 a 0 no primeiro confronto da final.
Desde os primeiros minutos, o Tricolor foi muito mais consciente de seus objetivos. Como se jogasse em casa, a equipe paulista trocava passes desde a defesa e chegava com rapidez ao ataque. O meia Lucas Fernandes e o atacante David Neres, grandes destaques da campanha até a decisão, controlavam as ações pelo lado direito e fizeram com que o São Paulo pressionasse os rubro-negros.
O Furacão conseguiu responder em alguns lances de velocidade dos meias André e Bruno Rodrigues, que assustou em bicicleta de fora da área. A postura são-paulina, no entanto, se mantinha firme, com posse de bola e paciência para atacar. Pior para os paranaenses, em ótimo número na Arena da Baixada, que saíram atrás no placar já no fim do primeiro tempo.
RelacionadasSão PauloSão Paulo chega a mais um ‘jogo do ano’ sem a fé da torcidaSão Paulo18/11/2015Futebol MelhorSão Paulo e Atlético-MG fazem ‘nova decisão’ e relembram disputa no ranking de sóciosFutebol Melhor18/11/2015
da lvbet: Aos 42 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Inácio cobrou escanteio pela esquera e mandou a bola no segundo poste. Sem nenhuma marcação, o volante e capitão Banguelê cabeceou para o chão e viu a bola morrer no fundo do gol de Warleson, que só pôde lamentar. A vantagem no placar fez com que o São Paulo ganhasse ainda mais moral para seguir dominando a partida no segundo tempo, enquanto os atleticanos passaram a errar pelo excesso de ansiedade.
Quando o Furacão parecia ter colocado os nervos no lugar e o Tricolor já sofria para manter o ritmo intenso no ataque, André Jardine lançou Murilo na vaga de Lucas Fernandes. O atacante, lançado por Juan Carlos Osorio no time profissional e que desceu apenas para as finais da Copa do Brasil, entrou inspirado. Em seu primeiro lance, recebeu sozinho pela esquerda, invadiu a área e perdeu chance clara. Já aos 38 minutos, mais uma vez disparou pela esquerda, mas desta vez driblou Warleson com facilidade e correu para celebrar a vitória.
O triunfo significou muito para o sub-20 do São Paulo. Enquanto o profissional nunca venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada em toda história (15 jogos, com dez derrotas), os garotos ganharam com autoridade nesta quinta-feira. O resultado deixa os paulistas muito confortáveis para o segundo jogo da final, marcado para as 16h da próxima terça-feira no Morumbi.