LANCE! Espresso: São Paulo vai se despedir da temporada esparramado no divã
MatériaMais Notícias
da realsbet: Sete jogos em 2021, nenhuma vitória. Após o empate contra o Ceará no Morumbi, no primeiro jogo após a demissão de Fernando Diniz, o São Paulo se despediu de vez da disputa do título do Campeonato Brasileiro, que durante a maior parte da temporada parecia bem próximo do Tricolor.
> Reta final pegando fogo! Veja como está a classificação do Brasileiro
A experiência com Diniz foi da empolgação à frustração, e a relação durou mais do que deveria quando os sinais já indicavam desgaste profundo entre treinador e elenco. Prestes a se acertar com o argentino Hernán Crespo, o São Paulo estará na próxima Copa Libertadores, mas a vaga terá aquele gosto de prêmio de consolação – e que pode ser ainda mais amargo caso o passaporte seja apenas para a fase prévia do torneio.
Na noite de ontem, a falha grotesca do goleiro Tiago Volpi, que tentou driblar Léo Chu dentro da área e entregou o gol ao Vozão, foi o retrato de um time que se perdeu entre uma filosofia ousada e a teimosia de não corrigir rotas quando os erros se tornaram recorrentes.
A três jogos do fim, o São Paulo fechará mais um ciclo sem títulos, a tônica do clube na última década. Um técnico estrangeiro pode ser o novo sopro de esperança, mas ainda não resolve o problema mais grave: o resgate da mentalidade vencedora. Por ora, o gigante continua esparramado no divã.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
RelacionadasSão PauloAnálise: com mais liberdade no meio; São Paulo cria muito, mas não é letalSão Paulo11/02/2021São PauloGaleano entra bem e pode receber mais chances no São PauloSão Paulo11/02/2021São PauloDaniel Alves na lateral? Vizolli comenta chance contra o GrêmioSão Paulo11/02/2021